Coronel Zanoni visita BPChoque

destMais um Batalhão da PMMA recebeu a visita do comandante geral, coronel Aldimar Zanoni Porto: Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque), localizado no Quartel do Comando Geral, no Calhau.

O coronel Zanoni iniciou seu discurso elogiando o Batalhão que, para ele, é uma grande força da segurança pública do nosso estado. Destacou a qualidade e habilidade da tropa em ações que necessitam do policiamento especializado. “Trabalhei praticamente meus vinte e dois anos em unidades operacionais, sei da dificuldade que vocês enfrentam para garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade”. Disse o comandante.

Coronel Zanoni falou também sobre a necessidade de melhorias das condições de trabalho dos policiais militares dos batalhões operacionais e disse ainda que já houve uma reunião com o alto comando para tratar do assunto sobre aquisição de armamento, equipamentos e a oferta de cursos para os policiais do BPChoque.

Em relação ao combate da criminalidade, o coronel falou do apoio dos policiais da Força Tática de diversos Batalhões do interior que vieram para São Luis reforçar o policiamento nas ruas. Falou também da construção de mais um Batalhão, 14º BPM, em Imperatriz.

01Ainda como ações na área da segurança, anunciou o emprego no policiamento dos alunos do curso de formação de soldados (CFSd/2013) que a partir do dia 20 de dezembro estarão de serviço principalmente nas festas de final de ano e no centro comercial da capital maranhense. “A governadora já autorizou o abreviamento do curso de formação dos alunos do CFSd que será concluído em março de 2014 e também serão chamados mais mil candidatos”. Enfatizou o coronel Zanoni.

O coronel Zanoni estava acompanhado de oficiais do alto comando e do comandante do BPChoque, tenente-coronel Sá.