CPAI-1: MAIS TRÊS MOTOS SÃO RECUPERADAS
O Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAi-1) desencadeou operações em toda a sua área de atuação, que compreende o 15º (Bacabal), 19º (Pedreiras) e 23º(São Mateus) Batalhões PM. As operações tem por objetivo proporcionar sensação de segurança aos municípios com a realização de barreiras e abordagens a veículos e transeuntes. Como resultado dessas operações, armas de fogo foram apreendidas e carros ou motos roubadas/furtados foram recuperados.
Nos últimos dias três motocicletas foram recuperadas, uma no dia 25 de janeiro, por volta das 05h30 na cidade de Alto Alegre do Maranhão (23º BPM/CPAI-1).
Após informações que uma pessoa teria sido assaltada por quatro indivíduos nas proximidades do povoado Caxuxa e que teriam levado a motocicleta, Bros, 150, da vítima, várias incursões foram feitas no sentido de identificar, localizar e deter os criminosos. Já por volta do meio-dia, a moto foi localizada, abandonada em um matagal, no povoado Saruê, daquele município e devolvida ao seu legítimo proprietário.
No mesmo dia 25 de janeiro, por volta das 21h30, Policiais Militares da cidade de Olho D’Água das Cunhãs, pertencente a 3ª Cia do 15º BPM (CPAI-1), receberam algumas ligações sobre um assalto ocorrido nas proximidades da ponte que dá acesso ao Centro do José Gastão. No deslocamento a guarnição da PM se deparou com a vítima, que informou aos policiais que dois indivíduos, portando uma arma de fogo, roubaram sua motocicleta.
A viatura seguiu até o local informado pela vítima, sendo que os acusados ao perceberem a presença da PM, abandonaram a moto e também, se embrenharam no matagal não sendo possível a captura dos criminosos. A moto foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Na cidade de Bacabal (15º BPM/CPAI-1), por volta as 11h15, do dia 27, durante a realização de uma blitz nas proximidades dos correios, uma pessoa que conduzia uma moto Honda CG 150 de cor preta de São Luís Gonzaga-MA, ao ser abordada e apresentar os documentos da motocicleta, ocorreu uma divergência entre placa e chassi. Após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que o veículo era produto de furto ou roubo e a verdadeira placa do veículo, seria NND-6729 de Presidente Dutra-Ma. A motocicleta e o condutor foram apresentados na delegacia do 1º distrito policial de Bacabal-Ma, para os trâmites legais.