Desafetos de gangues rivais acabam em delegacia após um furtar o outro na Vila Itamar

destEdigleison Alves Costa, de 19 anos, conhecido como “Guigui”, e Obede de Jesus Nascimento, 28, conhecido como “Orelha”, foram presos por PMs do 1º BPM, após uma desavença com um integrante de gangue rival, na Vila Itamar, em São Luís.

Policiais militares do 1º BPM foram acionados, na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Vila Itamar. Por lá, eles constataram que Edigleison e Obede já haviam perfurado e cortado, com faca, Elielson Lima Gomes, 20 anos. Segundo os policiais, Elielson havia cometido um furto, durante a madrugada desta sexta-feira, na casa de Edigleison, que convidou o comparsa para “acertar as contas” com o suposto ladrão.

De acordo com os policiais, os três envolvidos são conhecidos pela polícia por cometerem diversos assaltos e por envolvimento com tráfico de drogas na área da Vila Itamar e bairros adjacentes.

Contra Obede Nascimento, existiam três mandados de prisão em aberto (por roubo e por tráfico de entorpecentes). Ainda segundos os PMs, havia um terceiro indivíduo na ocorrência, mas que conseguiu fugir do local com a chegada da polícia. A vítima da agressão foi socorrida pelos policiais, e depois foi levada ao 11º DP, no São Cristóvão, na capital maranhense, junto com os dois agressores.