Em cumprimento a mandado de prisão, PMs da 9ª CI, em Codó-MA, prendem o “Buchada”
O juiz de Execuções Penais da 1ª Vara de Entorpecentes da capital, Tássio Paulino da Silva, expediu um mandado de prisão contra Márcio Grego Alves da Silva, 34 anos, conhecido como “Buchada”. A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 15 de julho, na cidade de Codó-MA, onde Buchada já vinha sendo monitorado pela polícia local. Buchada foi preso em um bar, no bairro São Francisco, periferia de Codó. De acordo com informações da PM, o traficante não resistiu à ordem de prisão.
Ainda segundo a PM, Buchada era responsável pelo abastecimento de cocaína e crack na cidade de Codó, além de dominar o tráfico no bairro Barreto e Aldeia. Buchada já foi preso outras vezes por tráfico. A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) também já havia efetuado a prisão do traficante pela execução em praça pública de um homem em São Luís.
Em Codó, a Polícia Militar já vinha fazendo o monitoramento do traficante até o momento de sua prisão, haja vista a possibilidade de fuga caso o criminoso recebesse a confirmação de seu julgamento que está marcado para o mês de agosto deste ano por prática de homicídio. A principal suspeita era sobre os gastos excessivos, uma vez que Buchada não tem profissão e mantinha um alto padrão de vida na cidade. O preso deve ser transferido para a capital onde responde por outros processos, a maioria por tráfico de drogas.