Equipes do 9º BPM prendem homens com pistolas na Cambôa

dest1A equipe do Grupo Tático Móvel com apoio da viatura 0965, ambos do 9º BPM, prendeu, na noite de sábado (22), Wadson da Silva Araújo, vulgo “Tanaka”, e Manuel Leônidas Carvalho dos Santos, vulgo “Manoel Chapola” ou “Cabeção”, com eles a Polícia Militar encontrou duas pistolas ponto 40 e farta munição, durante diligência realizada em uma das principais avenidas de São Luís.

De acordo com informações do Capitão Zadock, o Grupo Tático Móvel recebeu uma solicitação do Centro Integrado de Operações (Ciops), para, juntamente com a viatura 0965, efetuarem uma abordagem num veículo Classic de cor branca, que estava estacionado em atitude suspeita. Feita a abordagem no veículo, os policiais encontraram os dois suspeitos dentro do veículo.

Durante a revista foram encontrados três aparelhos celulares e R$ 354,00 em espécie. Na revista ao interior do veículo, os suspeitos pareciam tensos e preocupados, a equipe localizou em uma abertura feita atrás do banco do carona, duas pistolas (ponto 40), com quatro carregadores e um total de 46 munições. Diante da situação os suspeitos, foram conduzidos à delegacia do Plantão Central da Beira Mar onde foi informado que se tratava de dois homens perigosos considerados de alta periculosidade e que além de mandatos de prisão, havia várias denúncias de populares e uma suposta parceria com uma facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) do Estado de São Paulo.