Equipes do 9º BPM prendem homens com pistolas na Cambôa
A equipe do Grupo Tático Móvel com apoio da viatura 0965, ambos do 9º BPM, prendeu, na noite de sábado (22), Wadson da Silva Araújo, vulgo “Tanaka”, e Manuel Leônidas Carvalho dos Santos, vulgo “Manoel Chapola” ou “Cabeção”, com eles a Polícia Militar encontrou duas pistolas ponto 40 e farta munição, durante diligência realizada em uma das principais avenidas de São Luís.
De acordo com informações do Capitão Zadock, o Grupo Tático Móvel recebeu uma solicitação do Centro Integrado de Operações (Ciops), para, juntamente com a viatura 0965, efetuarem uma abordagem num veículo Classic de cor branca, que estava estacionado em atitude suspeita. Feita a abordagem no veículo, os policiais encontraram os dois suspeitos dentro do veículo.
Durante a revista foram encontrados três aparelhos celulares e R$ 354,00 em espécie. Na revista ao interior do veículo, os suspeitos pareciam tensos e preocupados, a equipe localizou em uma abertura feita atrás do banco do carona, duas pistolas (ponto 40), com quatro carregadores e um total de 46 munições. Diante da situação os suspeitos, foram conduzidos à delegacia do Plantão Central da Beira Mar onde foi informado que se tratava de dois homens perigosos considerados de alta periculosidade e que além de mandatos de prisão, havia várias denúncias de populares e uma suposta parceria com uma facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) do Estado de São Paulo.