Força Tática de Grajaú-MA prende homem suspeito de tráfico de drogas e de maus tratos de animais silvestres
Foi preso na manhã dessa quinta-feira, 04 de julho, pela Força Tática da PM de Grajaú-MA, Marcony Oliveira Carvalho, morador da Vila Tucum, acusado por manter animais silvestres em cativeiro e por tráfico de drogas. A prisão foi resultado de uma parceria entre Ministério Público (MP) e Polícia Militar.
Após receber denúncias de que um homem estaria mantendo animais em cativeiro, o promotor Carlos Róstão procurou constatar o crime, que foi confirmado após diligência. Marcony Carvalho mantinha em sua residência dois quatis, que apresentavam sinais de maus tratos.
A promotoria informou, também, que no local estaria havendo o tráfico de drogas. As primeiras providências foi comunicar a polícia. Ainda segundo o promotor, essa seria a oportunidade de os policiais constatarem o tráfico de drogas, porque a ocorrência sobre os animais já havia sido confirmada.
As autoridades apreenderam, também, dois menores, supostamente enteados do acusado. O MP suspeita que as crianças poderiam estar sendo usadas no tráfico de drogas, suspeição que será confirmada após as investigações. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.
O acusado ficará preso enquanto transcorrem as investigações. Quanto à maconha apreendida, cerca de dez quilos e meio, Marcony afirma que não é dele, e que estava guardando a droga em sua casa a pedido de um amigo. Os animais apreendidos serão entregues aos órgãos de defesa dos animais.