Formatura dos alunos do PROERD da Escola Renascer

destA Polícia Militar do Maranhão por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizou na sexta-feira (23), a formatura de 53 alunos da Escola Renascer, situada na Bairro São Cristóvão, em São Luís-Ma.

O evento contou com a participação de autoridades militares e eclesiásticas, além de professores e diretores da escola e instrutores do programa.

Segundo o capitão Eliezer Lima da Silva, representando o coordenador estadual do Programa, tenente coronel Silva Filho, a formatura representa um grande momento na vida dos alunos. “No evento, os alunos mostraram-se muito motivados e felizes com a formatura, pois concretiza um passo importante em suas vidas na prevenção 01às drogas, fato este constatado por intermédio das produções textuais que foram lidas no evento. Todos eles se comprometendo a permanecer longe das drogas e da violência”. Disse. O oficial destacou ainda, a gravidade dos problemas das drogas na sociedade conclamando os pais a estarem atentos a fim de que seus filhos possam permanecer longe deste mal.

A solenidade mais uma vez destacou o papel constitucional e social da Polícia Militar junto à sociedade, principalmente na prevenção às drogas demonstrando uma atitude pró-ativa e não reativa.