GEAPE intensifica rondas nas escolas da grande São Luís

destA Polícia Militar do Maranhão por meio do Grupo Especial de Apoio as Escolas (GEAPE) intensificou as rondas escolares em toda Região Metropolitana da grande São Luís. Segundo o coordenador do GEAPE, tenente-coronel Silva Filho, o grupo opera com três viaturas que são compostas por três policiais militares treinados para desenvolverem esse tipo de serviço. Além de efetuarem as rondas escolares os militares estão indo em todas as salas de aula para passarem aos alunos orientações de como evitar a violência, drogas e o álcool, além de repassar informações sobre bulliing e alguns cuidados pertinentes a internet principalmente sobre redes sociais.
O tenente-coronel informou, ainda, que as viaturas operam nos turnos matutinos, vespertino e noturno distribuídas por regiões. A viatura da região Norte que compreende o bairro São Francisco até a Cohab, pode ser acionada pelo telefone 98 8883-0453; a do polo da cidade Operária e bairros vizinhos pode ser acionada pelo telefone 98 8883-0457, e a do polo Itaqui Bacanga no telefone 98 8883-0455. Ele acrescentou que as denúncias ou ocorrências também podem ser direcionadas para o telefone fixo do GEAPE (3268-6061) ou os tradicionais 190 e o disk denúncia (3223-5800).

A nossa equipe esteve presente com os militares do GEAPE, na tarde de quinta-feira, 12, na escola General Artur Carvalho, no Bairro de Fatima, e lá presenciamos a satisfação de alunos, professores e diretores da escola com a presença dos policiais.
Para Maria Silva, professora da escola, a polícia militar está desempenhando um bom trabalho. “É muito importante o trabalho realizado pelo grupo já que busca afastar os nossos alunos das drogas e da violência”, disse a professora.

Já a aluna Jéssica Cutrim, 15 anos, aluna da escola, informou que esse trabalho é muito importante porque além de ensinar assuntos inerentes às drogas e comportamentos de risco, a segurança na escola é garantida com a presença dos militares.

01 02