Governo do Estado entrega 44 novas motocicletas à PMMA

Com a entrega de 44 motocicletas para a Polícia Militar do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (07), o governo do Estado dá continuidade a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no Palácio dos Leões, em São Luís, e contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, do comandante geral da PMMA, coronel PM Ismael Fonsêca, de oficiais do alto comando da corporação e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.

As motocicletas entregues são as modelo XRE 300, apropriadas para o Motopatrulhamento. O policiamento de motocicletas é uma modalidade diferenciada que oferece várias vantagens nas ações operacionais; devido a sua capacidade de deslocamento das e o grande poder de mobilidade, permitindo transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo por consequência, a redução do tempo de resposta no recebimento de ocorrências.

O Batalhão Tiradentes em São Luís será contemplado com o maior número de motocicletas. Esta unidade desenvolve o policiamento específico de motopatrulhamento no combate a diversos tipos de delitos, sobretudo aos assaltos a coletivos o que já garantiu uma redução expressiva no índice dessa modalidade de crime na capital.

O governador do Estado, Flávio Dino, falou sobre a importância de equipar o policiamento visando a melhoria para a segurança no Estado. “Reforçar o policiamento, seguindo a linha de modernização e fortalecimento das polícias para melhorar sua eficiência e garantir maior segurança para o nosso Estado, é apenas uma das medidas do nosso governo, pois já fizemos novos batalhões, contratação de policiais e promoções”, afirmou o governador.