Governo do Estado forma 56 novos soldados da PMMA
Mais um grande investimento do governo do Estado na área da segurança pública, 56 novos soldados passam a integrar a força de combate à criminalidade e a manutenção da ordem pública no Maranhao.
A solenidade de formatura dos novos soldados da PMMA aconteceu na praça Maria Aragão, em São Luís, e foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. O secretário adjunto de Segurança Pública, Leonardo Diniz, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, além de diversas autoridades civis e militares do estado participaram da cerimônia.
Os novos soldados formados irão reforçar a segurança pública na capital e cidades do interior do estado.
Para o secretário de Segurança Pública do Estado os novos soldados devem seguir os melhores exemplos e se dedicar ao máximo no cumprimento da nobre missão de defender a sociedade. “Essa turma representa o mais alto nível de qualidade na formação de um profissional de segurança. Ampliamos a força integrada de segurança na capital e no interior do Estado. Honrem essa farda e sigam os melhores exemplos”, disse.
O capitão Jarbas Alencar que foi comandante da tropa dos formandos, recebeu as condolências e elogios do secretário de segurança e do comandante geral da PM. O pai do oficial faleceu momentos antes da solenidade, mas mesmo assim o capitao cumpriu com garbo e responsabilidade seu compromisso de comandar a tropa na formatura.
O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou os investimentos do governo e aos novos soldados, lembrou da importância de integrar a instituição. “Vivemos novos tempos na segurança pública do Maranhão, agradecemos ao secretário de segurança que não mediu esforços para avançarmos ainda mais. Vocês, novos policiais, têm o privilégio de integrar a PMMA, força estadual de segurança dos maranhenses”, frisou.
A soldado Karla Torres, que concluiu o curso, disse que foi uma grande vitória alcançada e ressaltou a importância de proteger o cidadão. “Foram momentos que exigiram muita dedicação abdicação e preparo; agora realizamos um sonho de proporcionar segurança aos maranhenses”, finalizou.
Mais
A formação dos novos policiais militares aconteceu em duas fases em São Luis. Na primeira fase, foram apresentadas disciplinas teóricas voltadas para formação intelectual, humanitária e jurídica.
Na segunda fase, por meio do Curso de Nivelamento Técnico Profissional – CNTP, os novos soldados estudaram, durante quatro meses, disciplinas específicas da atividade fim policial militar como abordagens, tiro policial, direito penal militar e aulas práticas em diversos ambientes simulando situações reais de ocorrência policiais.