Governo do Estado promove 142 oficiais e praças da PMMA

A Polícia Militar (PMMA) realizou na tarde desta segunda-feira (06), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade de promoção de oficiais e praças. Foram promovidos 99 praças e 43 oficiais totalizando 142 policiais militares da capital e do interior.

As promoções ocorridas nesta data somam-se aos 918 promovidos no ano de 2019 totalizando no ano 1.060 policiais promovidos. As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento e para promoção de praças, critérios embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento.

Foram promovidos policiais militares aos postos de 2º e 1º tenentes, capitão, majores, tenentes-coronéis e ao último posto do oficialato, coronel PM, serão promovidos dois oficiais, também foram promovidas praças as graduações de subtenente, 1º 2º e 3º sargentos, bem como a graduação de cabo.

Estiveram presentes o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, e o comandante geral da PMMA, coronel PM Ismael Fonsêca, oficiais e praças da corporação e de coirmãs, além de familiares e amigos dos promovidos.

O comandante geral da PMMA coronel Ismael Fonsêca parabenizou todos os promovidos e seus familiares por mais essa conquista profissional na carreira dos policiais.

Em sua fala o secretario de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela frisou a importância das promoções como incentivo ao trabalho que os policiais militares do maranhão vêm desenvolvendo em todo o Estado, observando que o principal beneficiado é a população maranhense.

Além do aumento do efetivo da PMMA, o governo tem desenvolvido treinamento, capacitação e políticas de valorização da carreira, atingindo a marca histórica de policiais militares promovidos nos últimos quatro anos.