Grupo armado é preso em Lago da Pedra por policiais da 10ª CI

destGrupo armado com metralhadora, explosivos e farta munição de vários calibres é interceptado pela PM, em Lago da Pedra-MA (a 308 km de São Luís), nessa quinta-feira, 23.
 
Policiais da Força Tática da 10ª Companhia Independente receberam uma denúncia anônima de que havia um veículo com homens armados, saindo do bairro Serra Dourada, no sentido à cidade de Bacabal. A equipe da FT localizou o grupo de veículo Corsa Sedan Classic, de cor prata, placas NXC 4602.

Dentro do automóvel, foram encontrados oitenta e uma munições de calibre ponto 40, quarenta e cinco de calibre 7,62, quatro munições de calibre 38, cento e trinta e cinco de calibre 9 milímetros, quatro espoletas, três artefatos explosivos, uma metralhadora 9 milímetros com dois carregadores alongados, três coletes balísticos, seis celulares, duas lunetas de longo alcance para armas, uma mira a laser, entre outros objetos.

Foram presos Pedro da Silva Filho, 23 anos; Gilberto da Conceição Salgado, 39 anos; Antônio Vieira Braga, conhecido como “Pain”, 29 anos; Gonçalo do Nascimento da Silva, conhecido como “Jardel”; Fabiano Lima da Silva, 26 anos.

Também foram presos, por darem apoio logístico ao bando, Edilson Rocha Soares, conhecido como “Lourenço”, 37 anos, e Francisco James Martins Oliveira, conhecido como “Dodó”, 44 anos.

Contra Pedro Filho há dois mandados de prisão. Ele ainda é acusado de ter tentado assassinar um policial militar. Todos foram levados para a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras para serem autuados.