I Jogos de Integração dos órgãos de segurança da cidade de Caxias-MA

destNo período de 18 a 25 de agosto de 2012, aconteceu a primeira edição dos Jogos de Integração dos Órgãos de Segurança da cidade de Caxias-MA, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Caxias (SEMELJ). A abertura aconteceu na noite de domingo (18/08) no Ginásio de Esporte João Castelo, presidida pelo excelentíssimo Sr. Secretário de Esportes e Lazer de Caxias, Reginaldo Bezerra, bem como com representantes de vários órgãos de segurança da cidade. O evento contou com a presença de inúmeros Oficiais, chefes e técnicos das delegações do Tiro de Guerra (representante do exército), 2º Batalhão de Polícia Militar, 5º GBM (representante do Corpo de Bombeiros Militar), Guarda Municipal, CCPJ e Polícia Civil.

O 2° Batalhão de Policia Militar consagrou-se Campeão Olímpico, conseguindo lograr êxito nas competições que disputou: Atletismo, nas modalidades masculina e feminina; cabo de guerra em 3º lugar; Natação em 1° Lugar no feminino e 2° lugar no masculino; Campeão no tiro ao alvo deitado feminino; Campeão do Futsal e campeão do Futebol Society.

O grande destaque da competição foi o feminino do 2º Batalhão que fez a diferença e entre elas a Sd PM Walmara que medalhou em todas as modalidades que participou sendo campeã da corrida dos 5.000m, do tênis de mesa, da natação 25m e 50m, e campeã do tiro ao alvo deitado com 83 pontos, destacando-se até em relação a pontuação do masculino.

Vale ressaltar que o 2° Batalhão de Polícia Militar foi campeão olímpico geral com 286 pontos, tendo em 2° lugar o Tiro de Guerra (representante do exército) e em 3° lugar o 5° GBM (representante do Corpo de Bombeiros Militar) em Caxias-MA.

O encerramento deu-se na noite de sábado (25/08) quando ocorreram as finais do Futsal e Futebol Society com o 2° BPM sagrando-se campeão nas duas modalidades contra o Bombeiro e o Tiro de Guerra respectivamente. Desta feita, a participação do 2° Batalhão de Policia Militar foi lograda de êxito e vitórias.