Mais 35 alunos são formados pelo Proerd

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar do Maranhão por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 35 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas UEB Luz Divina e UEB José Teixeira Mota. O Proerd é um programa de prevenção primária, aplicado pelas Polícias Militares com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e conta com o apoio fundamental da escola e da família.

A solenidade aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral, localizado no calhau, e contou com a presença da coronel Augusta, comandante do Comando de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual do Proerd; do senhor Domingos Reis, superintendente do Porto da Alumar; da professora Arsênia, Superintendente do Ensino Fundamental da SEMED, do coronel Odair, representante do Pacto pela Paz; da capitã Camila, à frente dos trabalhos desenvolvidos pelo Proerd, demais policiais militares, o que inclui instrutores do Proerd e colaboradores do programa; representantes de empresas parceiras do programa, professores, gestores de escola, alunos e convidados.

Ao falar da importância das parcerias para o desenvolvimento e manutenção desse trabalho de prevenção e educação desenvolvido nas escolas, a coronel Augusta destacou a responsabilidade de todas as instituições que ajudam a Polícia Militar a dar prosseguimento e contribuir para um futuro melhor de crianças que, por vezes, encontram-se em situações de vulnerabilidade social.

Houve a entrega de medalhas e certificados aos alunos que concluíram o programa e leitura de algumas redações, que são elaboradas ao final do curso pelos próprios alunos. Na ocasião os proerdianos ainda receberam presentes e realizaram o juramento perante a Bandeira Nacional.