Mais armas de fogo são apreendidas pelo 3º BPM em Imperatriz
Durante ações realizadas nesta segunda-feira (08) e domingo (07), o 3º Batalhão de Militar do Maranhão conseguiu efetuar a apreensão de três armas de fogo e um simulacro em bairros de Imperatriz.
No domingo, 07, os policiais militares do 3º BPM realizavam p patrulhamento de rotina quando receberam denúncias informando que um homem estaria de posse de uma espingarda ameaçando populares no Povoado Sucupira. A guarnição do Bananal imediatamente iniciou as abordagens naquele povoado no intuito de capturar o indivíduo. Chegando ao local o suspeito já tinha se evadido abandonando a arma de fogo. Na ocasião, foi encontrada uma espingarda calibre 28 que possivelmente usada para fazer ameaças aos moradores daquela região. Diante dos fatos, o objeto foi apreendido e entregue a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das medidas pertinentes.
Já nas primeiras horas desta segunda-feira (08), o Guarnição do Santa Rita realizou a prisão de Flavio Vieira da Conceição, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi abordado nas proximidades de um bar na Avenida Newton Belo, bairro Santa Rita, Imperatriz – MA de posse de um revólver calibre 32 marca Taurus. De imediato ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central para as medidas cabíveis. Durante a condução para a delegacia, o suspeito ainda sofreu um ataque epilético (convulsão) sendo levado com apoio da VTR do CPU para o HMI onde foi atendido, medicado, e posteriormente apresentado na DP.
Em outro local da cidade, dessa vez na Avenida Perimetral, no Parque do Buriti em Imperatriz, o Grupo de Serviço Avançado do 3º, juntamente com o apoio do Força Tática, apreenderam um revolver calibre 38 com uma munição intacta.
Após denúncia via CIOPS que no endereço descriminado teria acontecido disparos de arma de fogo, a guarnição do GSA/SI foi ao local para averiguar a situação. No local, a arma de fogo foi encontrada e os suspeitos Jonas Teixeira Costa, 31 anos e Francimar da Silva Paz, 33 ANOS, foram encaminhados ao Plantão Central, para as medidas necessárias.
Ainda durante a manhã desta segunda, um simulacro de arma de fogo foi apreendido pelos policiais militares do Força Tática do 3º BPM.
A guarnição da FT-01 realizava rondas na Rua Leao XIII, no bairro Nova Imperatriz, quando observaram dois homens em uma moto Biz em atitudes suspeitas. Após receberem denuncias informando de que os dois seriam assaltantes imediatamente os policiais militares deram inicio à tentativa de abordagem. Os suspeitos conseguiram se evadir por uma ponte, abandonando a motocicleta e impossibilitando a viatura policial de continuar a perseguição.
Em rondas posteriores, a guarnição localizou o acusado Pedro Kaique Braga Miranda, de 27 anos juntamente com um simulacro de arma de fogo. O outro assaltante não identificado conseguiu fugir.
Ele e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências cabíveis.