Major Emerson Bezerra assume comando da 6ª Cia em São João dos Patos-MA
Com a presença de autoridades militares, civis, lideranças comunitárias e o efetivo da Companhia, o major Emerson Bezerra da Silva assumiu, na manhã de sexta-feira (01), o comando da 6ª Companhia Independente (6ª CI), sediada em São João dos Patos, a 540 km de São Luis, em substituição ao major Schneyder Almeida da Silva que estava há quatro anos no comando.
Prestigiaram a solenidade o subcomandante geral da PMMA, coronel Edilson Moraes Gomes, o subchefe do Estado Maior da corporação, coronel Agostinho Gonçalves Silva, o prefeito de São João dos Patos, Waldênio da Silva Souza, a vice prefeita, Elizamar Lima Sá, o delegado regional do município, Francisco Sales Taveira, além de prefeitos municipais e vereadores.
O desfile da tropa contou com a participação de alunos da escola Edson Lobão e da banda de música José Pereira.
Como parte da programação do evento, o major Schneyder recebeu uma placa de homenagem dos policiais da Companhia e também do prefeito da cidade como reconhecimento dos bons serviços prestados para manutenção da ordem e segurança.
Em sua fala de despedida, o major Schneyder destacou as dificuldades e desafios no seu comando. Também falou dos avanços e parcerias firmadas para o bem da região, bem como o apoio imprescindível da sociedade patoense para o êxito das ações. “Aqui posso dizer que aprendi mais do que ensinei…hoje estou mais qualificado para enfrentar novos desafios. Busquei valorizar o trabalho dos policiais e melhorar a estrutura física da companhia. Obtivemos resultados positivos no combate ao crime ”. Disse o oficial.
O novo comandante discorreu sobre seu grande desafio de comandar uma região de relevante valor socioeconômico para o Maranhão. “Estamos diante da nobre missão de comandar a região do médio sertão maranhense formada por dez municípios…para o engrandecimento e êxito do nosso comando, trabalharemos em parceria com a comunidade, desenvolvendo políticas públicas e ações pró-ativas de forma a evitar que os delitos aconteçam”. Destacou o major Emerson Bezerra.