MEDALHAS BRIGADEIRO FALCÃO, BATALHÃO DE SUEZ E ENCERRAMENTO DO I NIVELAMENTO TÁTICO MARCAM FORMATURA GERAL NO 15º BPM

Na noite da última segunda-feira (8), aconteceu no prédio da Assembleia de Deus na cidade de Bacabal,  Formatura Geral para os promovidos em junho deste ano, para os agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão, maior comenda da Polícia Militar, medalha Batalhão de Suez e o encerramento do I Nivelamento Tático que aconteceu no âmbito do 15º BPM.

O evento contou com as presenças do coronel PM Simplício, comandante do Comando do Policiamento de Área do Interior – 1 (CPAI/1); tenente-coronel PM Jarcio de Sousa; do vereador coronel Egídio; do comandante do 15º BPM, major PM Duarte; do subcomandante do 15º BPM, major PM Kraieski; tenente-coronel Márcio, comandante do 2º BPM da cidade de Caxias, que foi homenageado com a medalha Cinquentenário Batalhão de Suez, Grau 10; demais oficiais,  praças e convidados. O evento iniciou com o cântico do hino nacional. Na sequência foi ministrada a palavra de Deus pelo capelão Francisco Raposo.

Na ocasião o Sargento PM Francisco Carlos Santos Igreja (15º BPM), recebeu a medalha Brigadeiro Falcão, pela ação heroica em defesa da sociedade quando ocorreu a invasão do bando denominada “Novo Cangaço” no último dia 25 de novembro de 2018. O referido sargento PM também recebeu a medalha Batalhão de Suez das Nações Unidas em companhia de mais 15 integrantes da briosa polícia militar do Maranhão e integrantes do 15º BPM, 29º BPM, Cosar e Bope. A iniciativa de homenagear os policiais militares  com as medalhas Batalhão de Suez foi do coronel PM R/R Egídio Amaral Soares, atual vereador na cidade de Bacabal.

Medalha “Cinqüentenário do Batalhão SUEZ”:

Major QOPM- Neildon Souza

Major QOPM -Luiz Rodrigo de Sousa Lula (15BPM)

Medalha “Ordem do Mérito Grau Ouro do Batalhão SUEZ:

Sargento PM – José Maranhão Cortez (15º BPM)

Sargento PM -Ítalo Ramon – (FT)

Sargento PM -Francisco Carlos Santos Igreja (15º BPM)

Sargento PM n° 617/92 – Carlos Alberto da Silva Matos (29º BPM).

Sargento PM -Francisco Ricardo Ximenes Costa (CIOPS)

Cabo PM -Amilton Amorim Barbosa Filho (15º BPM)

Cabo PM- Salomão Sergio Lima Oliveira (15º BPM)

Medalha “Soldado da Paz do Batalhão Suez”

Cabo PM n° 686/07 – Antônio Nilson Cruz da Silva

Soldado PM nº 680/17- Klemerson Dantas de Sousa

Soldado PM nº 238/15-Luiz Reis de França Lima Júnior

Soldado PM Diego de Sousa Diogo.

Soldado PM n° 276 /14 – Genilson Costa Pinheiro

Soldado PM n° 578 /16 – Juceilson Ferreira Braga de Sousa.

Soldado PM n° 625 /18 – Enio Sousa Silva.

A solenidade também marcou a entrega de certificados para os vinte e dois policiais militares que concluíram com êxito o curso, I Nivelamento Tático do 15º BPM, realizado na cidade de Bacabal no período de 24 a 29 de junho. Concluíram os sargentos, José Orlando Silva Filho e Ivanildo Gonçalves da Silva. O cabo PM, Antonio Silva Cajado e Soldados PM, Nelson Ricardo Pinheiro Silva, Antonio Bruno da Rocha Sousa. Thais Beatriz Oliveira de Lucena, Andeilson Oliveira dos Santos, Raphael Costa Santos, Jackson Rocha Sousa, Virmundo Marinho de Ó Loiola, Antonio Carlos de Oliveira Sousa, Vanderson Rodrigues dos Santos, Kelton Oliveira da Silva, Phillippe Raphael de Mesquita Alves, Geovanni Sousa da Silva, Luis Reis de França Lima Júnior, Romaryo Brunno de Sousa Ericeira, Luiz Braga da Cruz Neto, Rafael Castro Silva, Fabio Sobrinho de Morais e Joel dos Santos Berredo.

Para o coronel PM Simplício e demais oficiais que fizeram uso da palavra o momento foi de agradecimento a Deus pelas promoções e condecorações. “Continuem defendendo a sociedade maranhense com honra, pois, no momento certo, no tempo de Deus, outras promoções e reconhecimentos virão”. Concluiu o oficial.