Militares da 6ª CI efetuam prisões e apreensões de arma de fogo no interior do Estado

6ciPorte ilegal de arma de fogo – No último dia 03 (Domingo), por volta das 23h, no povoado Buriti, próximo ao município de Lagoa do Mato-MA, policiais militares efetuaram a prisão de Adonias Nunes Leite por portar um revólver calibre 32 municiado. O conduzido estava pilotando uma motocicleta Honda Bros, sem placas. Os policiais fizeram um levantamento da ficha criminal de Adonias e descobriram que ele tem duas passagens pela polícia, por tentativa de homicídio e assalto na cidade de São Paulo.

Tentativa de estupro – Também no dia 03, foi preso pelos PMs da 6ª CI Manoel de Sousa Brito, de 31 anos, após tentativa de estupro a uma criança de apenas 09 anos, no povoado Pão dos Cachorros, em Lagoa do Mato, a 560 km de São Luís. De acordo com a polícia, o agressor havia ingerido bebida alcoólica em uma festa realizada em outro povoado. De lá, seguiu para a casa da ví¬tima, que é neta do seu patrão. Ao entrar na residência, ele se dirigiu ao quarto da criança, que começou a gritar, o que despertou a atenção dos seus familiares. Manoel Brito ainda jogou a menina contra a parede, provocando uma fratura na clavícula da vítima. A PM foi acionada pelos próprios parentes da menor, que conseguiu prendê-lo ainda no local. O homem foi levado à Delegacia de Polícia da cidade de Passagem Franca, e autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e lesão corporal. Ele ainda é acusado de ter praticado outros três estupros na cidade de Parnarama-MA. A vítima foi encaminhada a um hospital na cidade de Teresina/PI, mas não corre risco de morte.

Apreensão de armas de fogo – Durante uma abordagem policial realizada no centro da cidade de Lagoa do Mato, policiais militares encontraram com Jarle Alves Gomes, de 25 anos, duas espingardas calibre 28, de marca Rossi, uma espingarda calibre 32, marca CBC, e uma espingarda tipo “bate bucha”.  “As operações irão se intensificar de hoje em diante, pois que, o nosso compromisso é o de levar a paz social e a incolumidade pública à população da nossa área de atuação policial”, disse o comandante da 6ª CI, major Emerson.