No primeiro dia de seu comando o coronel Zanoni Porto visitou o bairro da Vila Nova e conversou com a comunidade

destAssim que assumiu o comando geral da PMMA, na manhã desta segunda-feira (18), o coronel Zanoni Porto realizou uma reunião, das 10h às 17h, com todos oficiais superiores da corporação. Após a reunião, o comandante geral e sua comitiva foram acompanhar operações desencadeadas pela PM no eixo Itaqui-Bacanga e, também, visitar a área do bairro da Vila Nova, local onde funcionava o trailer da PM em que o soldado Francinaldo foi assassinado, na noite do último dia 09 de novembro.

Participaram da visita o subcomandante geral, coronel Nepomuceno, o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alves, o comandante do 1º BPM, major Sodré e oficiais comandantes do policiamento da área da Vila Nova.

O coronel Zanoni percorreu várias ruas e conversou sobre segurança com a comunidade. Os oficiais participaram de uma reunião com moradores do bairro Vila Nova e ouviram atentamente a população e lideranças do bairro.

A moradora do bairro e enfermeira, Uilma Rodrigues do Vale, elogiou a atitude do comandante e cobrou uma maior fiscalização da PM nas áreas críticas. “ Estamos aqui para somar junto com a PM pois a nossa comunidade é considerada uma área critica e por isso precisamos da presença da Corporação”. Frisou a moradora.

01O comandante-geral disse que com o aumento do efetivo da PM por meio do concurso que a governadora promoveu, o eixo Itaqui Bacanga receberá uma atenção especial por parte do comando. O coronel Zanoni falou também que toda estratégia policial a ser aplicada deverá ser planejada com objetivo de beneficiar a comunidade e o serviço do policial. “Nossa filosofia é que tanto a comunidade como o policial sejam beneficiados com novos modelos e filosofias de policiamento. Toda ação e planejamento na área da segurança deverão ser bom para comunidade e para polícia”. Finalizou o coronel Zanoni.