Nota de pesar pelo falecimento do Capitão Lobato 

É com pesar que o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, demais Oficiais, Praças e Funcionários Civis sentem-se consternados com a perda do nosso irmão de farda, Capitão Joaquim César Pinheiro Lobato. O militar lutava contra um câncer e faleceu neste sábado, dia 28, no Hospital Aldenora Belo, em São Luís (MA).

Oficial de conduta ilibada, alegre e sempre muito disposto a ajudar, que honrou as tradições da PMMA,  exerceu vários cargos na corporação atualmente estava lotado no setor dos inativos da PMMA.

Diante de tamanha perda, nossos sinceros sentimentos de pesar, de modo que lamentamos profundamente e nos solidarizamos com seus familiares e amigos, na certeza de que toda a família policial militar está enlutada neste momento.

Os familiares do capitão Lobato informam que o velório será na no espaço de velórios do jardim da paz que fica no bairro do anil, próximo à garagem da Gonçalves. O sepultamento ocorrerá às 17 h desse domingo (29) no cemitério jardim da paz, na estrada da de Ribamar.