Nove armas de fogo são apreendidas pela PM em Timon

dest1Durante dois dias policiais militares do 11º BPM, sediado em Timon, conseguiram aprender nove armas de fogo, dezenas de munições e efetuar várias prisões em flagrantes. Veja como aconteceu no final da manhã de segunda-feira, 3, a guarnição composta pelo sargento Cledionor e soldados Menezes e S. Lima, apreenderam uma garruncha pertencente a Stenio Carlos Pereira da Silva, 25 anos, que foi preso no  Residencial Novo Tempo, sob acusação de roubo a residência. No final da tarde, no Parque Piauí, a guarnição do Grupo de Operações Especiais, composta pelo sargento Martins, cabo Edilson e soldados J. Alves e G. Moura, apreenderam três menores com um revólver calibre 38. Os acusados tentaram roubar a moto de uma mulher que acionou a PM.

Já na terça-feira, dia 04, a guarnição da Força Tática, composta pelo cabo Lopes, soldados Santiago e Romério, com o apoio do capitão Holanda, após denúncias apreenderam um revólver calibre 38 e seis espingardas de fabricação artesanal, sendo quatro calibre 20, uma calibre 36 e uma de calibre 28, que estavam com o vigilante de Rua, Airton Germano Gonçalves, de 37 anos.

Todos os acusados e as armas apreendidas foram encaminhados à central de flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Estamos fazendo a nossa parte, destacou o Major Medeiros – comandante do 11º BPM. Muitos menores se aproveitando da legislação estão praticando crimes com a certeza da impunidade. Sobre as armas do vigilante o major comentou do perigo dessas armas estarem nas mãos de pessoas que não estão aptas a usarem, nem possuem porte e instrução para tal, pondo em risco a vida de inocentes. Este ano 109 armas foram apreendidas pela PM, mais que o dobro do ano de 2011.