Operação Saturação prende homicidas, assaltantes e apreende armas de fogo

destComo parte das operações que visam dar uma sensação de tranquilidade a população de Bacabal e cidades vizinhas, policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, sob o comando do tenente-coronel Egídio, prenderam na tarde do dia 23, segunda-feira, na Rua Jorge José de Mendonça, entre os Bairros Cajueiro e Areia.Jonas Eduardo Frazão, 18, conhecido por “Molambo”, residente no Bairro da Areia; Antônio da Conceição da Silva, 23, “Raposão”, residente no Bairro Cajueiro; Wanderson Braga da Silva, 20, também residente no Bairro Cajueiro e apreenderam dois menores, um de 17 anos e outro de 15, ambos moradores do Bairro Frei Solano.  Com a quadrilha a PM encontrou uma pistola, 7.65mm, com 08 (oito) munições intactas e 04 (quatro) celulares. Todos estavam homiziados numa residência e no momento da abordagem usavam uma substancia que aparentemente seria maconha.

Segundo informações do serviço de Inteligência do 15º BPM, a PMjá trabalhava desde a semana passada no sentido de capturar a quadrilha. Logo nas primeiras horas da tarde “Molambo”, tentouhomicidar o indivíduo conhecido por “Pepetinha”, mas não conseguindo o seu intento. 01

OsPM’sinformaram ainda que o quinteto se preparava para botar “pânico” na cidade com assaltos, arrastões e até homicídios.  Investigações dão conta que “Galego”, estaria contratado por uma pessoa associada ao tráfico de drogas para homicidar um desafeto. Pelo serviço ganharia R$ 3.000,00 (três mil reais). Mesmo a arma sendo encontrada em poder de “Molambo”, as evidencias levam a “Galego” a propriedade da mesma.

“Galego” apesar da pouca idade é acusado de tentativa de homicídios, homicídios, roubos e implantar o terror na cidade de Bacabal. No último dia 06 de Dezembro foi encontrado em poder do mesmo um revólver, calibre. 38, com 02 (duas) munições intactas. Ele é conhecido por ser destemido, frio e calculista, sempre agindo com violência. 

Outras Prisões

Ainda como parte da Operação Saturação,foi preso no final da tarde do mesmo dia, Jardel Morais de Oliveira, 24, residente no Bairro Pantanal, em Bacabal. Ele é acusado de ter tomado de assalto no centro da cidade, um celular LG, pertencente a uma senhorita identificada como Wanderléia.  O acusado foi preso por PM’s do Esquadrão Águia com o apoio dos alunos do Curso de Soldados que estão no estagio supervisionado. Com Jardel a PM encontrou o celular da vítima. Segundo os PM’sJardel é acusado de vários homicídios e assaltos.02

No final da noite do último sábado, 21, uma guarnição do Esquadrão Águia do 15° BPM, prendeu nas imediações da Praça Cleomenes Falcão, no centro de Bacabal,Raimundo Melo Sousa, 23, residente na Rua Frederico Leda, daquela cidade.  Com Raimundo Melo a PM encontrou um revólver, calibre. 38, com três munições intactas. Ele foi abordado na Praça Bom Pastor, também no centro e não obedeceu a ordem para a revista, empreendendo fuga numa moto Yamaha, Factor, preta de placa NXH 6792. Houve a perseguição, sendo o mesmo interceptado, revistado e preso.