Operações efetuadas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar

logopmPoliciais do 4º BPM prendem quadrilha de assaltantes que aterrorizava o sul do Maranhão

Durante a operação deflagrada no início da tarde de quinta-feira (17), policiais do 4º BPM, através do Serviço de Inteligência da Unidade, conseguiram efetuar a prisão de acusados de atuarem em diversos assaltos nas cidades do Sul do Maranhão e Tocantins, incluindo as cidades de Grajau, Barra do Corda , Imperatriz, Estreito e a cidade de Araguina – TO.

A quadrilha formada por Silfarney Augusto Castro Silva (21), José Tiago Vieira Araújo (24) e Márcio Moraes dos Santos (26) foi presa após os últimos dois assaltos cometidos nas cidades de Estreito e Grajaú fugindo em seguida para a cidade de Balsas- MA, momento em que a Polícia Militar passou a monitorá-los, encontrando dois dos suspeitos em um carro Honda Civic, veículo que fora roubado pela quadrilha e utilizado para cometer o assalto na cidade de Grajau – MA, chegando depois ao terceiro suspeito, Márcio Moraes dos Santos (Marcinho), que já esteve preso por prática de assaltos na cidade de Barra do Corda e responde por homicídios praticados na região. Com ele, foi encontrada uma pistola 7,65 com um carregador municiado.

Chegando à residência dos suspeitos, a Polícia Militar encontrou ainda, uma espingarda calibre 12, uma motocicleta (Honda Biz vermelha), computadores e outros produtos que foram apreendidos para fins de investigação.   

Policiais Militares do 4º BPM de Balsas – MA estouram boca de fumo em São Raimundo das Mangabeiras e prendem 4 pessoas
 
Policiais da 3ª Companhia de polícia do 4º  BPM prenderam quatro pessoas, por envolvimento com drogas, na noite desta quinta feira, 17, em São Raimundo das Mangabeiras. Foram presos: Adelmário Rocha, 21 anos, Marinês Marques da Silva, 35 anos, Antônio Santana dos Santos, 21 anos e Gerson Lopes da Conceição, 34 anos. A polícia também apreendeu 60 pedras de crack, uma porção de maconha e dois facões.
 
Por volta das 20 horas, a guarnição da Polícia Militar (Motocicleta Tática), durante uma abordagem feita em Antônio e Gerson, encontrou com eles duas pedras de crack. Estes receberam voz de prisão e ao serem indagados sobre a origem da droga informaram o local de compra do entorpecente. A guarnição pediu reforços à Guarnição de Rádio Patrulha, composta pelo Tenente Furtado e Soldado Eberson, e se dirigiram à casa de Marinês e Adelmário, onde foi encontrado 50 pedras de crack dentro de uma bota, além de dois facões. As outras 10 pedras de crack foram encontradas em uma bolsa que estava com Marinês e que ela tentou se livrar.
 
Todos os presos foram apresentados a autoridade policial onde foram autuados em flagrante de acordo com o Art. 33 da lei 11.343/2006.