Operações realizadas pelo 11º BPM – Timon-MA

destO comandante do 11º Batalhão da PM, major Medeiros, informou para nossa equipe os resultados das operações desencadeadas pelo batalhão durante este final de semana em Timon e cidades de circunscrição da unidade. Ações como apreensão de armas e munições, motos roubadas recuperadas, apreensão de canários e prisões de vários assaltantes.

Armas apreendidas

A PM apreendeu um revólver calibre 32, sem numeração e uma espingarda calibre 20. O revólver foi encontrado posse de Francisco de Araújo de Oliveira, 46 anos e a espingarda juntamente com 14 cartuchos calibre 20 e uma luneta infravermelha foram apreendidas de posse de Miguel de Sousa Nunes, 44 anos. As armas foram apreendidas durante abordagem na Avenida Tiúba, Cinturão Verde.

Rinha de canários

01Após receber denúncia anônima sobre uma rinha de canários, uma equipe da PM esteve no local e lá chegando constatou dezenas de canários em disputas. A PM por meio do Serviço de inteligência filmou e fotografou pessoas e carros que estavam no local. Um dos participantes tentou subornar por dez mil reais os PM’s. Foi conduzido para delegacia, Valberim Batista de Sousa, 60 anos, que assumiu a propriedade dos pássaros.  No local a PM apreendeu 79 canários, dois sabiás, um xexeu, um corrupião, um chico preto, um galo de campina, 19 malas de transporte e 13 gaiolas.

Motocicletas recuperadas

Mais duas motocicletas recuperadas neste fim de semana pela PM. A primeira uma Honda CG, foi apreendida na Rua 08, Cidade Nova, quando a guarnição PM fez uma abordagem a Oto Wanderley Ferraz Costa, que estava de posse do veículo. Após consulta ao sistema constatou-se que a moto era roubada. A segunda motocicleta também Honda CG, foi apreendida em Parnarama -MA de posse de Cleber de Sousa Oliveira, 18 anos, que foi reconhecido por uma de suas vítimas.

Tentativa de linchamento

Duas tentativas de linchamento. A PM evitou a morte de dois ladrões, onde um foi preso pela própria PM na cidade de Parnarama. Após a prisão centenas de pessoas se reuniram em frente ao Quartel da PM na tentativa de linchar o acusado Cleber de Sousa Oliveira, 18anos. Ele roubou uma moto e quando durante o crime desferiu uma facada no pescoço da vítima. A PM teve que retirá-lo às pressas e o levou para a cidade de Timon.

A outra tentativa foi no loteamento Boa Vista, onde populares detiveram, André Lincoln de Araújo, 23 anos. Ele tentou roubar uma motocicleta, mas foi detido e espancado pela população até a chegada da PM. Ele foi levado desmaiado para a UPA e transferido para o HUT.