Patrulha Maria da Penha completa 2 anos de atuação e lança Pré Carnaval Solidário

Criada pelo Decreto Estadual n. 31.763/16 a Patrulha Maria da Penha – PMP completa hoje, (02/02) dois anos de pleno funcionamento na Capital Maranhense, atuando desde fevereiro de 2017 com a Coronel Augusta Andrade à frente da Coordenação Estadual e a Major Edyhelen como coordenadora setorial. Já na cidade de Imperatriz a PMP atua há um ano e 3 meses desenvolvendo um trabalho de excelência em apoio as mulheres vítimas de violência na região Tocantina. Nesses dois anos de atuação foram cerca de quatro mil (4.000) medidas protetivas cadastradas, três mil (3.000) mulheres atendidas e 67 prisões efetuadas pelas equipes da Patrulha Maria da Penha.

A PMP, no seu segundo ano de funcionamento obteve uma grande visibilidade no âmbito nacional sendo finalista e homenageada por diversos órgãos de renome como: O Prêmio do Instituto Avon/ Revista Marie Claire e vencedora do Selo de Práticas Inovadoras – Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Para a Coronel Augusta Andrade, Comandante de Segurança Comunitária os projetos realizados pela PMP estão apenas começando. ” Esse ano implantaremos o ‘Projeto mãos que acolhem’ que será uma maneira de inserir nossas Marias no mercado de trabalho através de parcerias com empresas no nosso Estado. Aguarde e teremos novidades em breve” , afirmou a Coronel.

E, em comemoração aos dois anos da PMP em São Luís o Comando de Segurança Comunitária realizará no dia 16/02 o Pré – Carnaval Solidário em prol das mulheres com medidas protetivas atendidas pela PMP.
O evento acontecerá a partir das 17:00h no Espaço Tiradentes – Comando de Segurança Comunitária, localizado no Olho D’água e tem como atrações: a Banda de Música da Polícia Militar, grupo musical da PM, VII Marinho e Erickson Andrade e Swing de Gueto.

Venha, participe conosco e ajude “nossas Marias” com a troca de uma cesta básica por um abadá.