PELOTÃO FLUVIAL DO 7° BPM RECUPERA 97 DORMENTES DE MADEIRAS ROUBADOS DA VALE

Policiais militares do 7° BPM, realizaram nesta sexta-feira, dia 03, uma operação utilizando duas embarcações do tipo “lancha voadeira”, do Pelotão Fluvial da Unidade, no Povoado Mineirinho, na região do Novo Caru, entre os municípios de Alto Alegre do Pindaré/MA e Bom Jardim/MA, objetivando a recuperação de dormentes de madeira, escondidos nas margens do Rio Pindaré, de propriedade da Empresa Vale, em situação de roubo ocorrido no Estado do Pará.

O Policiamento Fluvial do 7° BPM, realizou a diligência juntamente com uma equipe da Empresa Vale, até o povoado Novo Carú, Bom Jardim. E durante o patrulhamento náutico, aproximadamente 01 (um) quilômetro após o povoado, foi identificado nas margens do outro lado do Rio Pindaré, 97 (noventa e sete) dormentes de madeira, todos novos, escondidos em meio à vegetação.

Os responsáveis pelo ato criminoso, não foram encontrados e o material recuperado será transportado pelo pessoal especializado em carga bruta pesada da respectiva empresa proprietária. Para efetivar a ação foram necessários o reboque das embarcações por mais de 148 quilômetros em carretinhas atreladas à viaturas especializadas, por mais de  quatro horas, de ida e mesma proporção para o retorno.