PM do Maranhão teve efetivo reduzido para o desfile de 07 de setembro, em São Luís

destCom a iminência de manifestações populares, a Polícia Militar do Maranhão não desfilou com a sua tradicional tropa nesse 07 de setembro, na Avenida Vitorino Freire, Areinha, em São Luís, como ocorre em todos os anos. O efetivo que desfilaria ficou de prontidão e foi empregado para a segurança do evento e para conter possíveis ações de vândalos.

“Priorizamos a questão da segurança do público assistente em função da perspectiva de algumas manifestações que pudessem atrapalhar ou causar algum dano de ordem material ou até física”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco Silva.

Apenas o Colégio Militar Tiradentes, a Banda de Música, a Equoterapia, cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) e algumas policiais que integraram o pelotão feminino “Maria Quitéria” representaram a corporação no desfile militar da Independência.

01Abrindo a representação da PMMA, o projeto social de Equoterapia da corporação desfilou com seus oitenta integrantes, entre profissionais da saúde, militares e crianças que são assistidas pelo programa. Em seguida, oficiais do Estado Maior Geral e cadetes da APMGD que compuseram a Guarda Bandeira passaram diante do palanque das autoridades. Cerca de 950 alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Militar Tiradentes desfilaram na Areinha, fechando a representação da PM.

Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), cerca de 280 homens foram empregados para a segurança do desfile cívico-militar. O evento foi encerrado com tranquilidade.

02 03