PM em Timon-MA reduz em 15% o número de homicídios na cidade

destO comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Juarez Medeiros (foto), informou que o número de homicídios diminuiu em Timon-MA, em relação ao primeiro semestre do ano passado. A redução foi de 15% e a expectativa é que esse percentual diminua mais ainda.

As apreensões de armas na cidade tiveram um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, fator determinante na redução de homicídios.

Outro fator que contribuiu para a redução no número de homicídios é o trabalho desenvolvido pela Delegacia de Homicídios de Timon. De acordo com o delegado titular, Ricardo Herlon, cerca de 75% dos homicídios têm sua autoria identificada, o que facilita na expedição e cumprimento dos mandados de prisão.

Major Medeiros informou, ainda, que a PM tem focado a apreensão de armas de fogo e de foragidos, aliado a um policiamento mais próximo da comunidade. O combate ao tráfico de drogas tem ocorrido constantemente. “Com a formação de novos soldados e aumento do policiamento ostensivo, a tendência é reduzir ainda mais o número de homicídios na cidade. A população tem ajudado as polícias militar e civil com informações, o que facilita o trabalho desenvolvido. A maioria dos homicídios está relacionada ao tráfico de drogas”, disse o oficial.