PM no último dia de carnaval no Maranhão

destA terça-feira gorda foi bastante concorrida no circuito oficial do carnaval 2012.A animação começou às 16h, nos circuitos da Deodoro/ Cajazeiras, Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Ceprama, Praça Deodoro, Ponto do Meio, Viva Maiobão e Litorânea.

Para isso a Polícia Militar realizou um grande trabalho, fazendo a segurança em todos os locais da festa. Com um efetivo de mais de mil homens por dia, a PM trabalhou durante o período de Carnaval para garantir a segurança dos foliões em dezenas de pontos espalhados pela ilha. Segundo o comando da Corporação, o trabalho foi efetivado utilizando-se do planejamento denominado de “Operação Cidade Segura:Carnaval 2012”, que se iniciou na quinta-feira (16) e vai se estender até a quarta-feira (22).

A PMMA destinou o policiamento por telas de proteção que funcionam para garantir a segurança dos foliões no trajeto dos locais distantes até aos pontos das brincadeiras. Outro método importante desenvolvido pela PM foiàs barreiras de contenção de trânsito que foram montadas em pontos estratégicos das vias de acesso aos eventos, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

“O objetivo desses métodos foram garantir a segurança dos brincantes desde o momento do deslocamento até a festa e na volta pra casa fazendo um trabalho preventivo e de orientação”, afirmou o Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco.

O bancário Edionor Acácio Castro, de 41 anos, morador do São Francisco, disse a nossa equipe de reportagem que “este ano o estado do Maranhão terá o carnaval mais seguro dos últimos anos” e que “a Polícia Militar tem desempenhado um bom trabalho”.

01 02
Viaturas posicionadas em locais estratégicos Barreiras de contenção de trânsito

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Viaturas posicionadas em locais estratégicos