PM utiliza forte esquema de segurança na segunda-feira de Carnaval

destOs foliões que escolheram a capital maranhense para brincar o carnaval destacaram que além da alegria, a segurança tem sido o ponto forte dos circuitos onde esta acontecendo a folia. Conforme o planejamento da Secretaria de Segurança Pública, o policiamento foi reforçado não somente nos circuitos carnavalescos, mas também nas avenidas principais por meio de barreiras de contenção, e nas entradas e saídas de São Luis.

O comandante do Policiamento da Capital (CPM), coronel Jeferson Teles, ressaltou ainda que o policiamento nos bairros onde não acontece a festa está garantido com o apoio de viaturas e motos. O Grupo Tático Aéreo (GTA) também está realizando sobrevôos em toda grande São Luis.

Somente no circuito da Madre Deus, foram utilizadas oito viaturas; cento e oitenta e seis policiais, dentre estes cerca de cem PM’s do Batalhão de Policiamento de Choque (Bpchoque) trabalhando nas barreiras de contenção.

Na passarela do samba foram empregados cinquenta homens, quatro viaturas e seis conjuntos de cavalaria. Na praça Deodoro trinta e cinco policiais fizeram a segurança dos brincantes.

01 02
Policiamento na passarela do samba Policiamento na Madre de Deus