PMMA e Universidade CEUMA celebram convênio no auditório do QCG

dest1A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) celebrou, na manhã de quinta-feira (25), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), convênio com a Universidade do CEUMA, a fim de colaborarem no desenvolvimento de Estágio Supervisionado para alunos do Curso de Odontologia. O comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco Silva, foi representado pelo subcomandante da corporação, coronel Edilson Moraes Gomes, que presidiu a solenidade na companhia dos coronéis do alto comando da briosa Polícia Militar. A direção do CEUMA foi representada pelo pró-reitor de graduação, professor Josué Jorge Barros Leite, e pelo reitor, professor Marcos Barros e Silva. O convenio foi assinado pelo professor Josué Jorge e pelo coronel, Flávio Antônio Silva de Jesus, Diretor de Ensino da PM.

Como parte da programação, o tenente-coronel Odilon, que foi homenageado como o criador do projeto, apresentou um histórico do cirurgião dentista e do estágio e, também, destacou a importância do convênio para a PMMA: “Hoje celebramos um momento histórico tanto para a universidade CEUMA como para a PMMA. Com esse termo de compromisso, o Centro Odontológico da PMMA proporcionará aos estudantes atividades de aprendizagem social, profissional e cultural que beneficiarão policiais militares e a sociedade maranhense”, disse o tenente-coronel.

Prestigiaram a solenidade a coordenadora do curso de odontologia da universidade CEUMA, Ana Paula Soares Fernandes Lahma, o coordenador das clínicas da Universidade CEUMA, Washington Luis Machado dos Reis, a coordenadora de estágio, professora Lúcia Cristina Marques Ferreira, além de professores e alunos da universidade, oficiais, praças e funcionários civis do Centro Odontológico da PMMA.

dest2

dest3