PMMA GARANTE SEGURANÇA DURANTE SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI DOS ACUSADOS DA MORTE DA MENINA ANA CLARA
A Polícia Militar do Maranhão por meio do 13º Batalhão garantiu a segurança no julgamento do Tribunal do Júri dos (5) cinco envolvidos na morte da menina Ana Clara Santos Souza de (6) seis anos, durante um ataque a ônibus em 2014.
Os acusados Jorge Henrique Amorim, Wlderley Moraes, Hilton John Alves Araújo, Thallyson Vitor Santos e Larravardiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior foram submetidos a uma sessão do tribunal do júri que se iniciou na segunda feira e terminou somente nesta quarta-feira, por volta das 06:45h da manhã.
Durante o julgamento foram ouvidas as vítimas e testemunhas, dentre elas o Márcio Rony que teve aproximadamente 72% do seu corpo queimado durante o ataque. Os réus foram denunciados por vários crimes dentre os quais o delito de homicídio consumado de Ana Clara Santos Souza e, na forma tentada, quanto às vítimas Juliane, Lohanny, Márcio Ronny e Abianci.
Diante da decisão do Tribunal do júri o réu Wlderley Moraes foi absolvido e os demais acusados condenados da seguinte forma: Thalyson Vitor Santos – 21 anos e 9 meses de reclusão; Hilton John Alves – 51 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão; Jorge Henrique Amorim -51 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão; Laravardiere Silva Rodrigues – 47 anos e 5 meses de reclusão.
Para que a tranquilidade fosse garantida e a Justiça realizada na sociedade maranhense a sessão do Tribunal do Júri contou com apoio do 13º BPM, do Grupo de Escolta e Operações Especiais (Geop), do Batalhão de Policia Militar Rodoviário (BPRV), e demais agentes de segurança.