PMMA promove exposição em São Luís

destComo parte das atividades comemorativas ao aniversário de 177 anos da PMMA, a praça de eventos do Shopping Rio Anil, no bairro do Turu, em São Luis, foi palco da exposição que mostrou um pouco da história da corporação. Durante todo o dia de quinta-feira (06), centenas de pessoas puderam conhecer parte dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Segundo a tenente Talita Rates, da Assessoria de Comunicação da PM, a exposição além de mostrar o trabalho e equipamentos do serviço operacional, mostrou os projetos sociais desenvolvidos pela PMMA. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais a comunidade da PM, e por meio desta exposição à sociedade conheceu um pouco mais da nossa história”. Disse a oficial.
 
“Gostei muito! vocês estão de parabéns, deferiam promover esse evento em outros locais públicos, pois nós maranhenses gostamos de música e de conhecer nossa história”, relatou Beatriz Sousa, assistente social, 30 anos, moradora do bairro Turu.
 
01Participaram da exposição os programas sociais Proerd (Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Geape (Grupo Especial de Apoio às Escolas) as unidades de ensino, Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias e o Colégio Militar Tiradentes e unidades operacionais, representada pelo Batalhão de Choque. Participaram também o Esquadrão de Polícia Montado (EPMont), com o projeto social da equoterapia e o Batalhão de Policiamento Ambiental.

Um dos destaques da exposição foi a apresentação da Banda de Música da Corporação, que realizou um show contagiante e alegre, animando o público presente com belas canções.
 
Estiveram presentes no evento o coronel José Mariano, diretor do Centro de Equoterapia, o tenente coronel Silva Filho, chefe de Relações Públicas da Corporação, o major Márcio Silva, comandante do 1º EPMont, além de oficiais e praças da PM.

02 03
04 05
06 07