PM’s da 10ª CI prendem ladrão de motocicleta em Pedreiras-MA

destNo dia 24 de fevereiro, por volta das 19h, José Francisco Farias Xavier, natural de Codó-MA, conhecido como “Zé do Mato”, foi flagrado furtando uma motocicleta Honda POP 100, sendo seguido até a uma rua sem saída, por uma testemunha, que acionou a PM por meio do número 190. Ao perceber que estava sendo seguido e não havendo forma de concluir o furto, o suspeito acabou empreendendo fuga e ficou escondido em um matagal próximo. As buscas foram realizadas por policiais militares da 10ª Companhia Independente, que fica em Pedreiras (a 277 km da capital maranhense).

Após o cerco policial, uma equipe que estava de viatura se deparou com um homem que estava sentado em frente a um clube e que, pelas características, se tratava do suspeito, que depois teve a identidade confirmada. Zé do Mato é bastante conhecido pela Polícia Militar de Codó, por ser acusado de pelo menos 30 furtos e assaltos em que as vítimas, geralmente, eram proprietários de POP 100.

Ainda no mês de janeiro, houve uma operação policial com o objetivo de prender José Xavier, já que ele havia até trocado tiros com a PM de Codó em uma perseguição policial, além de ter uma prisão preventiva decretada contra o mesmo. José Xavier furtava as motocicletas em Codó e comercializava em Pedreiras. O acusado foi encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Pedreiras-MA, onde ele confessou ter furtado mais de trinta motocicletas.