Pm’s da 12ª CI prendem sequestradores e libertam refém em Zé Doca-MA
Policiais Militares da 12ª companhia, sediada em Zé Doca-MA, conseguiram prender na manhã de sexta-feira (8), dois sequestradores identificados apenas como Ednaldo e Raimundo Ramos. Eles são suspeitos de sequestrar a funcionária do Bradesco, o filho e o marido Carlos Alberto Araújo, no município de Pinheiro. Ednaldo é padrasto de um adolescente de 15 anos, que também foi apreendido por suposto envolvimento no crime. Os três criminosos são moradores do Jardim Tropical, no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Um quarto integrante e líder do bando está sendo procurado pela polícia.
Segundo os militares, a quadrilha exigia do gerente uma alta quantia em dinheiro, que não foi paga, tendo em vista a polícia ter agido rápido localizando os bandidos e a família do gerente, entre Pedro do Rosário e Zé Doca. Eles estavam em um veículo Siena que tomaram de assalto da família. A quadrilha ameaçava matar a família do gerente caso não retirasse o dinheiro do banco e levasse para eles.
Foi apreendido com os sequestradores um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, um veículo Grand Siena prata, uma moto Honda, Bros, cor preta, placa OIS 9345, e dois cordões de ouro pertencentes à vítima. Os acusados, as vítimas e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Pinheiro para prestarem depoimentos e posteriormente ser apresentados na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís