PMs do 11º BPM, em Timon-MA, apreendem armas de fogo e prendem foragidos da justiça
Nesse último final de semana, policiais militares lotados no 11º BPM, em Timon-MA, apreenderam quatro armas de fogo, três veículos roubados e prenderam foragidos da justiça.
Veículos roubados recuperados – A primeira motocicleta, uma Honda Biz, foi roubada no bairro Pedro Patrício por dois indivíduos armados. Policiais avistaram, no Bairro Novo Tempo, uma moto em um matagal às margens da BR 316 e um homem em atitude suspeita próximo do veículo. Durante a abordagem, o indivíduo ainda tentou ludibriar os policiais, dizendo que havia caído da moto e que estava precisando de ajuda, porém, sabendo do roubo de uma moto com as mesmas características e ao consultar a placa, os PMs deram voz de prisão para Andervan Pereira Mendes Mascarenhas, 18 anos.
A segunda motocicleta, uma Yamaha YBR, roubada às 4h da manha, foi recuperada por uma equipe do 11º BPM, na Cidade Nova. A moto estava no quintal da residência de uma adolescente de 15 anos, que seria a companheira do acusado, que também é menor e não se encontrava no local. Foram encontrados, ainda os documentos da vítima.
Além das motocicletas, uma picape Hilux que havia sido tomada de assalto em Teresina-PI foi recuperada após ter sido abandonada no bairro Mutirão, e outra picape, uma Amarok, que foi roubada em Teresina, foi abandonada em Timon, após o alarme do veículo ser acionado.
Prisões – Uma equipe de motocicleta do 11º BPM prendeu uma dupla de assaltantes, no Conjunto Joaquim Pedreira, com um revolver calibre 32, após ter roubado um celular. A dupla fugiu em uma motocicleta e dispensou a arma quando percebeu que não conseguiria mais fugir da polícia. Os dois conduzidos, um menor de idade e o seu comparsa, Cleyson Cipriano da Silva, 18 anos, foram levados à delegacia da cidade. A dupla é suspeita de vários assaltos na cidade e outra vítima também fez o reconhecimento.
Leandro da Silva Diolindo, 22 anos, sem profissão definida, foi até a unidade da PM, em Timon, para pedir apoio policial depois de ter se desentendido com familiares. No local onde havia acontecido a confusão, os PMs descobriram que o denunciante era na verdade um foragido da justiça do estado do Tocantins. Contra Leandro havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e entregue à delegacia de Timon.
Dois foragidos do Centro de Ressocialização Jorge Vieira foram capturados pelos policiais nesse final de semana. Francisco José da Silva Santos, vulgo “Robô”, 33 anos, que estava foragido desde abril de 2012. A prisão dele aconteceu na Rua 06 do Loteamento Boa Vista quando policiais faziam patrulhamento e o reconheceram.
Outro foragido também foi preso por uma guarnição do 11º BPM em patrulhamento pela cidade. Trata-se de Francisco das Chagas Barros Costa, 37 anos, conhecido como “Pelado”, que estava foragido desde outubro deste ano.
Apreensão de arma de fogo – A PM ainda apreendeu outra arma de fogo, uma espingarda calibre 20, depois que um homem, ao avistar a polícia, largou a arma e entrou em um matagal. “Este ano, a PM, com abordagens e dedicação dos policiais militares, apreendeu 123 armas de fogo em Timon, levando a uma redução de 28% no número de mortes”, destacou o comandante do 11º Batalhão, major Medeiros.