POLÍCIA MILITAR APREENDE 6 ARMAS DE FOGO E PRENDE CRIMINOSOS DURANTE OPERAÇÕES NA CAPITAL

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam armas de fogo durante operações nesta sexta-feira (22). Em operações distintas, os militares prenderam suspeitos que praticavam crimes na Vila Tiradentes, Vila Ayrton Senna, Bairro Santa Clara e Cidade Olímpica. Os criminosos foram apresentados no distrito policial para os procedimentos.

A primeira prisão ocorreu no bairro da Vila Tiradentes quando a guarnição policial realizava rondas no bairro para averiguar um possível assalto naquela região, momento que foi constatado que um dos criminosos foi capturado por populares e estava sendo agredido. Ao chegar no local, a guarnição policial prestou socorro ao acusado, identificado como, Marcos Vinícius Costa Pacheco. Com o suspeito foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 20. Posteriormente foi apresentado o material apreendido na delegacia da cidade olímpica.

Em outra ocorrência na Vila Ayrton Senna, policiais do Grupo Tático Móvel(GTM) – equipe delta – prenderam dois criminosos em posse de um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e um colete balístico com duas placas. Após denúncia via CIOPS sobre disparos de arma de fogo na Rua dos Curiós N° 14, Vila Valian, prontamente a guarnição policial deslocou e constatou que dois indivíduos armados invadiram uma residência e levaram TV, celular, cordão de ouro entre outros objetos.

Diante dos fatos, Lucas Kaique Mendes Silva e o outro indivíduo, identificado como menor de idade, foram apresentados no plantão da delegacia da Cidade Operária.

Já no Bairro Santa Clara, os militares realizavam rondas ostensivas pelas imediações do Beco do Mesquita, local onde é frequente a prática de assaltos a transeuntes. Quando a equipe policial do GTM avistou dois homens em atitude suspeita, ao procederem a abordagem foi encontrado em posse dos homens, um revólver calibre 38 e uma arma de fogo longa de fabricação artesanal. Diante dos fatos, os suspeitos identificados como, Jardiel Sousa de Sousa e Maurício Gonçalves da Silva, foram conduzidos ao Distrito Policial da Cidade Operária, autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Na Cidade Olímpica, dois menores em conflito com a lei foram apreendidos com um revólver de  calibre 32 sem numeração e quatro munições calibre 32 intactas. Os policiais procederam a abordagem ao observarem os indivíduos em atitude suspeita e encontraram a arma de fogo junto aos menores.Diante dos fatos ambos foram conduzidos para a delegacia de plantão na Cidade Operária.