Polícia militar apreende armas de fogo durante a operação “CERCO TOTAL”

Na noite da última segunda (26/08), durante o transcurso da operação ‘CERCO TOTAL” desencadeada na área do 6º BPM, policiais de serviço receberam denúncia de um popular relatando que 4 indivíduos em um veículo gol vermelho de placa PSD 0031, tinham acabado de cometer roubo na região da Santa Clara.

De posse das informações iniciaram buscas na área de atuação e na avenida principal da Cidade operária encontraram os suspeitos. Os mesmos foram abordados e durante a busca pessoal foram encontrados 1 revólver calibre 32 com 4 munições, 1 faca, 2 porta cédulas (sendo um deles pertencendo a vítima), 2 celulares, além do documento do veículo.

Todo o material, o carro e os 4 indivíduos foram apresentados na delegacia da Cidade Operária, onde foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma.

Mais tarde no bairro do João de Deus receberam informações via CIOPS que o posto de combustível pinguim estava sendo assaltado naquele momento. De imediato deslocaram-se ate o local e encontraram duas vítimas mantidas reféns no poder de três indivíduos armados.

A guarnição de pronto utilizou-se de táticas de treinamento conseguindo libertar os reféns e capturar dois indivíduos em posse de uma arma de fogo modelo taurus cal.38 com duas munições intactas. Ao perceber a presença policial, o terceiro elemento se evadiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo respondido proporcionalmente.

Os dois indivíduos capturados juntamente com a arma de fogo e os produtos do roubo foram apresentados no plantão da delegacia da cidade operária onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.