Polícia Militar apresenta suspeito de comprar mercadoria roubada. Carga de fardos de arroz foi avaliada em 100 mil reais

Mais uma ação do serviço de inteligência do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, culminou com a recuperação de uma carreta e a detenção de uma pessoa suspeita de comprar produto oriundo de roubo. Segundo relatos do motorista da carreta que vinha da cidade de Gurupi do Tocantins com destino as cidades de Viana e Penalva, quando parou na cidade de Alto Alegre do Maranhão para abastecer o seu carro. Ainda segundo o motorista ele resolveu deixar o seu veículo junto aos demais caminhões, sendo orientado por um amigo que deixasse o mesmo mais perto da BR para facilitar a sua saída.

Na madrugada do dia 20, quando saia do local, foi abordado por três homens  armados que anunciaram o assalto, o colocaram ara a cama do caminhão e assumiram a direção do veiculo.

O motorista observou na rotatória que dá acesso à cidade de São Mateus do Maranhão, um carro tipo Hilux, de cor Prata, dava apoio à ação delituosa. Nesse momento o mesmo foi orientado a baixar a cabeça e seguir destino a cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Na manhã, da última sexta-feira (20), a vítima resolveu acionar a polícia. O serviço de Inteligência indigência do 15º Batalhão, através de um serviço minucioso e informações privilegiadas chegou até o endereço de uma pessoa na cidade de Bacabal, que teria comprado boa parte da mercadoria, dezenas de fardos de arroz.

O suspeito foi detido e apresentado a autoridade competente, mas, nega veementemente a sua participação no assalto. O Serviço de Inteligência ainda conseguiu localizar outras dezenas de fardos de arroz em posse de outro comerciantes de Bacabal que também negam ter consciência da procedência ilícita do produto. Toda a mercadoria foi conferida e os lotes equivalem aos roubados