Polícia Militar de Coelho Neto – MA apreende drogas, armas e efetua prisões
O Comando da 3ª Companhia do 2º BPM, localizado em Coelho Neto-MA (a 360 km da capital maranhense), vem desencadeando, desde o início deste mês, diversas operações diariamente, visando humanizar e ordenar o trânsito de veículos e pessoas, combate ao uso e tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e outros crimes.
A operação “Duas Rodas”, que visa fiscalizar as motocicletas irregulares, tem sido realizada diariamente e já teve como resultado diversas motocicletas apreendidas, bem como uma queda no número de acidentes.
No dia 11, em conjunto com a Polícia Civil da cidade, foram estouradas duas “bocas de fumo” no bairro Sarney, local com grande concentração de usuários de drogas e de difícil acesso, localizado na periferia da cidade. Na ocasião, foram presos em flagrante Julio Pereira da Silva, conhecido como “Fofão”, Maria Albertina da Silva, conhecida como “Velha”, e Bruno Oliveira. Com eles, a polícia encontrou uma grande quantidade de maconha e “crack”, uma arma de fogo (um revólver calibre 32 munições), cerca de mil e oitocentos reais, celulares, cachimbos para consumo de crack e duas motocicletas. Também foi preso, em flagrante, Roberto Oliveira Nascimento, conhecido como “Rodrigo”, que se encontrava em um dos locais de tráfico e que é acusado de ter roubado duas motocicletas, uma em Coelho Neto e outra em Duque Bacelar-MA, fato ocorrido no último dia 09. Ele já vinha sendo monitorado por Policiais do Serviço de Inteligência da PM.
No dia 16, foram presos, também, em flagrante delito, pela prática de assalto, Fernando de Sousa Silva e Romário Costa Cunha. Com eles foram localizados um revólver calibre 357 (Magnun), seis celulares oriundos das práticas delituosas, e duas motocicletas utilizadas nas ações. A dupla, que era bastante agressiva em suas ações, é acusada da prática de vários assaltos na cidade.
No dia 17, a equipe policial de serviço, após várias denúncias, prendeu em flagrante Luis Vieira do Nascimento, vulgo “Marruá”, pela prática de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 49 pedras de crack e vinte e dois reais. Marruá traficava no Motel Venus, localizado na Rua Duque de Caxias, bairro Bom Sucesso, em Coelho Neto.
Já no dia 21, após denúncias feitas por populares, uma equipe policial militar deslocou-se ao bairro Sarney e localizou um ponto de venda de drogas, onde foi presa pelos PMs Vanis Roberta Vilena, que tinha em seu poder 550g de maconha, 44 frascos de vidros para “loló” (entorpecente líquido). O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providencias cabíveis.
Segundo o capitão Flávio, comandante da 3ª Cia do 2º BPM, na função há pouco mais de um mês, o sucesso das operações deve-se “ao profissionalismo e empenho dos policiais militares que integram a Companhia”. Ele destacou, ainda, que tem incentivado os seus comandados para intensificarem as abordagens, fator preponderante na identificação de situações ilícitas.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |