Polícia Militar do Maranhão terá posto de recadastramento biométrico do TRE

destO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, esteve no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, na capital maranhense, na manhã dessa segunda-feira, 03, para falar sobre a logística de implementação do sistema biométrico para as eleições no estado.

O desembargador, acompanhado de sua equipe técnica, sanou dúvidas e respondeu a diversos questionamentos dos oficiais militares que acompanharam a palestra. Foi apresentado o trabalho de mapeamento e recadastramento dos eleitores maranhenses com o uso do sistema biométrico de identificação, por meio das impressões digitais. Esse trabalho está sendo desenvolvido na capital e no interior do estado.

01Conforme acordo com o Comando da PM, a partir do dia 04 de julho, será instalado um posto de recadastramento biométrico para os policiais militares e seus familiares que ainda não fizeram a atualização. “A Polícia Militar é uma das instituições que nos dá apoio direto, em todas as nossas ações. Nada mais justo que prestigiá-la com a instalação de um posto”, justificou o presidente do TRE-MA.

Para o coronel Franklin Pacheco, comandante da PMMA, a instalação desse posto irá facilitar muito o recadastramento em tempo hábil do policial, haja vista a sua rotina de funções administrativas e operacionais na corporação.