Polícia Militar em Timon-MA comemora dia do soldado

dest“A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre”. (Gen Octávio Costa)

No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado, constituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. A palavra soldado na data de sua comemoração refere-se a todos os postos ou graduações das Forças Amadas e das Polícias Militares do Brasil. Ser soldado é zelar pela integridade das pessoas, é respeitar e amar ao próximo, é amor à pátria, é ter coragem, disciplina, é ter grandeza de caráter.

01Como parte das comemorações foram realizados torneios de tiro e de futebol, além de uma feijoada oferecida na Associação dos Policiais Militares de Timon- ASPOM.

O major Medeiros, Comandante do 11º BPM, disse que a Polícia Militar é uma das poucas instituições que a população pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana e em todas as cidades do Maranhão. Ele citou um trecho do discurso de Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, para definir a importância dos militares, esses nobres soldados, que diuturnamente arriscam suas vidas em defesa do cidadão.

“…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”(Barack Obama)

Soldado és o guerreiro que empreende em busca da Paz, sendo flexível sem perder a ética, sendo rigoroso sem ser desumano. Deus abençoe a todos os nobres e guerreiros soldados do nosso Brasil.