Polícia Militar em Timon-MA garante segurança no carnaval “Zé Pereira”

O Comandante do 11º BPM em Timon, major Medeiros, informou que graças ao reforço de 100 policiais militares de várias unidades como Caxias, Bacabal, Chapadinha, Codó, Itapecuru e São João dos Patos, autorizados pelo comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco Silva através do comandante do policiamento do interior, coronel Evanildo Soares da Silva e a dedicação dos policiais militares de Timon-MA, a Polícia Militar garantiu uma festa sem homicídios e ocorrências graves.

No evento compareceram nos três dias cerca de 320 mil pessoas. A PM agiu com eficiência e tirou de circulação trinta e quatro pessoas pelas mais diversas ocorrências e as conduziu para a Delegacia da área. O comando do policiamento ostensivo ficou sob responsabilidade dos majores Medeiros e Sousa. A Polícia Civil foi comandada pelos Delegados Ricardo, Hermes e Humaitan, tendo o Delegado Regional Dr. Valente comparecido ao evento para fiscalizar os serviços. A Guarda Municipal esteve presente com seu efetivo trabalhando nos três dias do Zé Pereira. A organização do evento através da Prefeitura disponibilizou 100 seguranças para ficar à disposição da PM.

Com todo esse aparato e união das forças de segurança nenhum homicídio foi registrado, nem ocorrências graves, as revistas constantes por parte da PM resultaram na apreensão de armas de fogo e armas brancas.

Centenas de documentos perdidos como identidades, habilitação, CPF, cartões de crédito, documentos de carro, chaves, dentre outros, encontram-se no 11º Batalhão na Avenida José Constâncio – Parque Piauí, onde serão entregues no horário das 07:00 às 18:00 horas.

Considerando a quantidade do público presente e a preservação do maior bem que é a vida, os brincantes na sua imensa maioria se divertiram com segurança, sendo um dos eventos mais tranquilos já registrados, destacou o comandante do 11º Batalhão.