Polícia Militar em Timon/MA realiza várias prisões
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 11º Batalhão em Timon, efetuou a prisão de cinco assaltantes e apreendeu um menor, entre a sexta e o sábado (dias 13 e 14). A primeira prisão foi de um trio de assaltantes que havia feito dois roubos a estabelecimentos comerciais, inclusive disparando contra o proprietário de uma panificadora, atingindo-o na perna. Após o crime, os policiais do 11º BPM efetuaram rondas que resultaram na prisão dos acusados na rua 80, no Centro Operário. Trata-se de Alisson Tiago da Silva e Guilherme Ananias Costa, e apreenderam um menor, que havia dado fuga aos outros dois comparsas. O menor é suspeito de um homicídio. Com os acusados foram apreendidos dois revólveres calibre 38, de nº KB410534O e nº JI21279, dez munições calibre 38, sendo três deflagradas. Também foram apreendidas duas motocicletas, de marca Honda, sendo uma Fan preta placa NXB-4341 e uma Titan 150,cor vinho, sem placa, usadas nos assaltos, quatro celulares, a quantia de R$121,00 reais proveniente do assalto, dentre outros objetos. De acordo com informações do comando do 11º BPM, após o assalto os acusados trocaram de camisa e foram comemorar em um bar. Os assaltantes ainda reagiram contra a prisão e desacataram os policiais. A prisão foi feita pelo cabo Mágulas e soldado Fagner.
![]() |
|
A outra prisão foi feita na rodoviária por PMs do Serviço de Inteligência e da Força Tática, onde o foragido Edivan Santana Alves de Sousa foi preso por constar mandado de prisão por roubo de moto.
![]() |
![]() |
![]() |
Mais duas prisões foram feitas neste fim de semana. Um telefonema anônimo ao190, informando que quatro elementos em um gol vermelho de placa LWK-9106, estavam armados e iriam roubar motocicletas. Os suspeitos seguiram sentido Caxias, e foram abordados por uma Viatura da Força Tática de Timon com o apoio do GOE de Caxias. No momento da abordagem dois elementos conseguiram fugir para o matagal ao lado da BR e outros dois foram conduzidos até a DP, sendo Francisco Venâncio de Sousa Filho e Salatiel Carlos Lima. Eles estavam de posse de uma pistola cal 7,65, e informaram que os outros fugitivos eram os donos da arma.