Polícia Militar forma 1.113 alunos do Proerd em Timon/MA

destalunosA Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão em Timon formou neste sábado dia 01 de dezembro 1.113 alunos através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter os adolescentes e jovens longe das drogas.

Major Medeiros, comandante do 11° BPM, disse que o Proerd é de fundamental importância para a sociedade e que pesquisas feitas demonstram que as crianças que passaram pelos encontros com o programa sabem resistir ao uso de drogas e violência. A Polícia Militar continuará com esse trabalho preventivo para livrar nossas crianças das drogas, transmitindo uma mensagem de vida. Essa parceria Polícia Militar, Escola e Família tem dado certo.

No ano de 2012 foram formados pela PM 2.846 crianças em Timon, 328 em Parnarama e 254 em Matões. Foram atendidas todas as escolas com ensino fundamental até o 5º ano.

Juramento dos alunos:

Eu aluno Proerd prometo a mim mesmo, a meus pais, a meus professores, a comunidade e as autoridades aqui presentes. honrar meus pais, professores e minha escola, não esquecendo o respeito a Deus e ao próximo, dos ensinamentos recebidos, de resistir às drogas e à violência, dizendo não às drogas e à violência, hoje e sempre. Eu prometo! Viva o Proerd!