POLÍCIA MILITAR PRENDE CINCO SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM SEQUESTRO NA CAPITAL
Policiais militares da 1ª Unidade de Segurança Comunitária da PMMA realizaram a prisão, na noite da sexta-feira (29), de cinco homens acusados de participar do roubo e sequestro que acometeu a vítima, capitã médica reformada da corporação, no bairro da Cohama.
A guarnição do Grupo Tático Móvel da 1ª USC foi solicitada pelo CPU para prestar apoio a outra viatura que estava com parentes da vítima sequestrada a bordo rastreando o celular da mesma. Ao chegar ao local indicado, começaram a se evadir alguns indivíduos, momento em que a guarnição do GTM-BRAVO capturou e revistou Douglas, vulgo Gigante. Com ele foram encontrados 2 cartões bancários os quais não soube informar a quem pertencia. Os parentes da vítima reconheceram os cartões. Douglas confessou onde a vítima estava e quando a guarnição se aproximou do local, outro comparsa, Rodrigo (“Buiú”) estava saindo de um beco, com atitude suspeita ele foi abordado e imediatamente foi reconhecido pela vítima que estava saindo de uma casa próxima.
A casa, situada na Travessa Argentina da Divinéia, era o local onde estava sendo mantida refém. Ela reconheceu Rodrigo e Douglas como sendo algum dos autores. Em seguida, o veículo de cor branca que pertencia à vítima foi localizado próximo à Rua Fé em Deus.
Sabendo das características dos demais envolvidos as diligências continuaram e foram presos Wellington Costa Silva, vulgo “Moca”, e Emerson Costa Pereira, vulgo “Nikito”, que estavam em frente à casa de “Moca” quando tentavam se evadir.
No local do cárcere foram encontrados alguns pertences da vítima como joias, aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e o revólver calibre .38 utilizado para cometer o crime com três munições e uma deflagrada.
A vítima reconheceu todos os indivíduos como autores de seu sequestro, os quais foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil no Cohatrac sem lesões corporais para serem autuados em flagrante.