POLÍCIA MILITAR PROMOVE AÇÃO SOCIAL NESTA SEXTA-FEIRA

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar do Maranhão em parceria com o Rotary Clube, a Associação Maranhense de Equoterapia (AME) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizaram ação social nas dependências da Equoterapia da PMMA. O evento objetivou a integração de pessoas portadoras de necessidades especiais e proporcionou momentos de diversão, lazer, saúde, limpeza de pele, orientações jurídicas e um momento religioso.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão (CEPMMA) é um Centro de Reabilitação e Educação, com sede no 1° Regimento de Polícia Montada. Foi criado no mês de janeiro do ano de 2005, por meio do Decreto Lei nº 21.021, com o objetivo de oferecer o tratamento equoterápico a pessoas com deficiência e/ou alguma necessidade especial da população maranhense. O Centro de Equoterapia da Polícia Militar tem como Diretor Técnico, o Major QOPM José Soares Pereira de Sousa Junior e conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por militares e civis voluntários das áreas de: equitação, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física, serviço social, nutrição, enfermagem e informática.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar trabalha visando a promover a melhora da qualidade de vida da pessoa com deficiência e/ou que apresente alguma necessidade especial assim como sua inserção social, ofertando um serviço voltado ao desenvolvimento biopsicossocial dessas pessoas, dentro de uma abordagem interdisciplinar, tendo o cavalo como agente terapêutico.