Policiais Militares do 15º BPM fazem prisão e condução
Acusado de atropelar e matar na MA-245
Uma guarnição policial militar do Destacamento de Bom Lugar – MA composta pelos soldados Jádson e Cunha prenderam em flagrante Domingos Narcisio Santos, 55 anos, residente no povoado aldeia, município de Bacabal. O acusado por volta das 17h30min, dirigindo um Fiat uno de cor azul, de placas HQB 3432, e em visível estado de embriaguês alcoólica atropelou os senhores Francisco Paulino, 34 anos, residente na Rua 09 casa 31, Vila São João, Bacabal-Ma e Raimundo Paulino Junior, 31 anos, residente no Povoado Igarapé Dantas, município de Bom Lugar-Ma, quando estes estavam parados na MA – 245, precisamente no povoado Fazenda São João. As vítimas estavam próximas a moto em que andavam, uma moto Fan 125 de cor preta, placa NHR 9747, onde faziam necessidade fisiológica. As vítimas tiveram morte no local.
O Copom do 15º BPM foi avisado via 190 e imediatamente acionou o Destacamento Policial Militar que foi ao local. Ao chegarem, o acusado estava detido por populares que pretendiam linchá-lo uma vez que o acidente aconteceu próximo a residência de parentes das vítimas que eram primos. Com conversa e habilidade, os policiais militares resgataram os mesmo e o conduziram à delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. Se a guarnição demora mais um pouco o acusado poderia ter problemas, chegamos a tempo e evitamos uma mal que poderia ter sido bem maior, disse o Soldado Jádson.
Tentativa de furto a veículo
Por volta das 01h10mim do dia 27, a guarnição PM composta pelo sargento B. Costa e Soldado Vandi, prendeu Berto da Silva Rocha, 22 anos, residente na Rua 07 de Setembro em Bacabal – MA. O mesmo é acusado de tentar furtar um veículo de propriedade do senhor Antonio Pereira, residente na Rua Rui Barbosa, Centro de Bacabal. O acusado já estava no interior da garagem onde estava o carro da vítima, que ouviu o barulho e alarmou. Bertim como é conhecido pulou o muro e na fuga feriu uma das mãos deixando marcas de sangue.
De posse de detalhes, a guarnição PM se dirigiu ao pronto-socorro de Bacabal onde o encontrou sendo medicado. Berto recebeu voz de prisão sendo em seguida conduzido até o 1º Distrito Policial. Os policiais informaram ainda que Berto no último dia 05, havia sido preso acusado de ter arrombado uma residência na Rua Maranhão Sobrinho, Centro de Bacabal de onde teria levado a importância de R$ 1.000,00 (hum mil reais). “É uma pessoa que sempre está envolvida em atos ilícitos. A prova é que só neste mês, é a segunda condução que fazemos de Bertim”. Disse o sargento B. Costa.