Policiais militares do 8º BPM são homenageados por Centro Comunitário da comunidade da Vila Luizão

Comunitário das Famílias Carentes da Vila Luizão (Cefac-VL), em solenidadeque aconteceu no início da manhã de sábado, dia 10, no auditório do Hospital da comunidade. A homenagem é a materialização do reconhecimento aos bons serviços prestados e a dedicação que os policiais empregam ao serviço de policiamento preventivo e a boa relação com moradores da comunidade da Vila Luizão e adjacências. Ao todo, 35 PMs receberam das mãos da presidente do Centro Comunitário, Maria da Glória, o certificado “Amigo do Cefac-VL”.
Prestigiaram as homenagens o deputado José Carlos, da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado; o vereador de São Luís, Osmar Filho; o juiz de Direito Osmar Gomes; o major Francisco Wellington, que representou o tenente-coronel Jéferson Teles, comandante do Policiamento Metropolitano; o delegado de Polícia Humberto Sousa, que representou a Delegacia Geral; a diretora do Hospital da Vila Luizão, Cristiane Bacelar; líderes comunitários, presidentes de Conselhos de Segurança e moradores da Vila Luizão.

Durante o pronunciamento, o deputado José Carlos ressaltou a importância do trabalho preventivo da Polícia Militar e disse: “Eu me sinto muito honrado em estar do lado de vocês (policiais), de fazer parte da comissão de Segurança da Assembleia”. O juiz Osmar Gomes disse que “essa homenagem é o mínimo que os PMs podem receber pela rotina que têm, pela dedicação incansável à prevenção da criminalidade dentro das comunidades”. O sargento Diniz, do 8º BPM, disse que a homenagem lhe dá maior motivação para o trabalho preventivo dentro das comunidades carentes. “Venho realizando um trabalho de prevenção quanto ao uso de entorpecentes, por exemplo, por meio do projeto Exposegma (Exposição da Segurança Pública do Maranhão) e acredito nesse trabalho educativo (…) que me fortalece a cada dia”.