Policial militar de folga prende foragido da justiça
Na manhã de 15 de março o cabo Mázero estava de folga pela Avenida Major Silva Filho, no centro de Araguanã-MA deslocando-se para a cidade de Zé doca/MA quando recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp de um policial da cidade de Santa Luzia do Paruá, solicitando que a guarnição de Araguanã montasse uma barreira na BR-316 para deter um foragido da justiça na cidade de Santa Luzia do Paruá em um táxi que estava em sentido a cidade de São Luís.
O áudio descrevia as características físicas do acusado, o cabo Mázero já estava fora da cidade cerca de 3 km (sentido Zé doca) percebeu que havia um passageiro do seu lado, e ao olhar para o mesmo, constatou que se tratava do acusado Ederlan da Silva Martins descrito no áudio.
O policial esperou o momento oportuno para abordá-lo, imobilizado o criminoso contra a porta do veículo em movimento e se identificou como policial, e que este estava preso naquele momento.
Neste momento o fugitivo tentou reagir a imobilização, no intuito de cravar uma luta corporal, porém o PM ordenou que o taxista retornasse para a cidade de Araguanã até o Destacamento da Polícia Militar.
O PM entrou em contato com a guarnição de Araguanã, que estava realizando barreira policial juntamente com os policiais civis de Santa Luzia do Paruá na BR-316, Após a chegada dos policiais civis e militares o foragido foi entregue para os policiais civis que estavam com um mandado de prisão da Central de Inquéritos de São Luís/MA, em desfavor de Ederlan Silva Martins, pelo crime de latrocínio, que vitimou o Taxista Eloneide Ferreira da Silva, de 44 anos, morto a golpes de facada no pescoço, fato ocorrido na Av. dos Africanos, na cidade de São Luís/MA, em 03/02/2018.